Workshops e consultoria em fotografia

Como já mencionei em algum ponto deste blog, ao contrário do que a maioria pensa, acredito que a fotografia digital dificultou muito a fotografia profissional (ou a fotografia levada mais a sério, como um hobby), pois o fluxo de trabalho aumentou, consequentemente a responsabilidade sobre a qualidade final, idem.

A popularização da fotografia é inegável (graças a acessibilidade que a digital, o aumento do poder aquisitivo e o acesso ao crédito permitiram), porém é ridículo acreditar que o simples fato de se ter um bom equipamento é sinônimo de fazer uma boa fotografia.

Enfim, não sou o único a pensar assim, pois se tem uma coisa que este blog tem me trazido são contatos de pessoas e empresas de diversas cidades da região de Campinas / SP, a procura de cursos, workshops e consultoria em fotografia.

Pois bem, para deixar claro: Sim, ministro workshops e presto consultoria em fotografia.
Se esta for a sua procura, entre em contato – Terei prazer em falar contigo!

Um dos workshops atende aqueles que estão se familiarizando com a linguagem técnica fotográfica e precisam compreender como ISO, abertura e velocidade influenciam no resultado de uma fotografia.
Aquelas letras todas do dial, P, M, A, S, AV, TV… Para quê servem e como usar melhor isto tudo?
Nada disto seria desenvolvido até em câmeras compactas se não tivesse uma funcionalidade fácil de se entender e simples de se aplicar.

Estou desenvolvendo outro, ainda mais simples, que fomentará dicas para uma boa fotografia: Composição, enquadramento, uso otimizado do flash, fotometria…
Técnicas úteis para melhorar bastante a fotografia descompromissada, de uma viagem com a família ou daquele encontro com os amigos.

Tenho um que chamo VIP DE ESTÚDIO, ministrado para apenas dois alunos por vez, cujos portfólios e nível de conhecimento me são apresentados numa entrevista prévia – Assim seleciono dois interessados que tenham níveis técnicos próximos.
Passamos oito horas dentro do estúdio, com as mãos na massa em tempo integral e enfoque total em suas dúvidas, da captura, iluminação, direção até a edição em software, se quiserem. Quem dita o ritmo e o foco são os próprios alunos.

Outro que vem sendo pedido, e que certamente será desenvolvido neste semestre, é de PhotoShop.
Vou preparar ao menos dois: Um para iniciante, que sequer conhece suas ferramentas, e outro para quem já conhece bem a interface, mas quer melhorar seu tratamento de pele, fazer maquiagem, gerar um arquivo de saída mais adequado para cada finalidade de uso; enfim, dar um acabamento melhor para suas fotos.

Além dos workshops, presto consultoria para grupos de fotógrafos iniciantes, empresas e estúdios fotográficos.
Neste formato a atenção é voltada exclusivamente as dúvidas daquele que já tem alguma experiência na fotografia, porém precisa de um gás em um ou mais pontos de seu fluxo de trabalho digital.
No caso de iniciantes, também desenvolvemos um cronograma que passe por todo o processo, da boa fotometria, enquadramento, a geração de um arquivo de saída adequado a finalidade.

Enfim, a flexibilidade é enorme e o que buscarei será o fortalecimento técnico do ponto onde o cliente tem maior dificuldade – Seja num workshop básico, seja numa consultoria, a idéia é melhorar sua fotografia e esclarecer suas dúvidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s